Professional Pricing Society


A Professional Pricing Society (PPS) é reconhecida como a principal comunidade de profissionais de pricing do mundo. Tem como missão estimular o crescimento dessa disciplina, por meio da disseminação de conhecimentos de pricing pelo mundo dos negócios. A idéia é a criação de um fórum onde profissionais altamente qualificados troquem informações sobre estratégias, táticas e tecnologias na área de precificação.

O portal da sociedade (www.pricingsociety.com) contém os mais recentes conhecimentos na área de precificação disponíveis para serem aprendidos, adaptados e implementados em organizações de todo o mundo. De fato, percebendo a importância estratégica de pricing no impacto causado na rentabilidade, empresas e executivos certamente ficarão mais atentos a esta questão. Isto será atingido à medida que as companhias realizando negócios na América Latina começarem a criar posições gerenciais em pricing, repensando seus processos de como preços são determinados e gerenciados. Diferentemente de ser uma tarefa rotineira e sem valor agregado, a determinação e gestão de preços serão alçadas as mais estratégicas atividades de qualquer empresa. Normalmente, apenas por prestar um pouco mais de atenção ao assunto, empresas melhoram suas margens por muitas vezes o custo despendido para tal.

Neste contexto, a QuantiZ, além de estar presente na PPS e participar ativamente em suas conferências anuais, também é a única empresa da América Latina com o reconhecimento da PPS. Portanto, faz parte de nossa cultura a constante atualização em todos os assuntos relacionados a estratégias, políticas, tecnologias e melhores práticas de precificação.