Consultoria


Assuntos sobre preços são raramente tratados com grande importância estratégica pelas empresas. Normalmente, os preços são definidos por métodos simplistas, tais como um "mark-up" sobre os custos ou ainda estabelecer o preço baseado no concorrente.

A QuantiZ oferece consultoria especializada de acordo com a necessidade da sua empresa. Por meio de métodos e técnicas de diagnóstico, identificamos as principais oportunidades em Pricing que, ao serem implementadas, irão proporcionar uma melhor lucratividade no seu negócio. Ou seja, nosso objetivo não é apenas fornecer soluções inovadoras em precificação, mas sim, aumentar os seus lucros!

Para isso, utilizamos o método Seis Sigma em nossos projetos, o que nos proporciona maior organização e controle sobre todas as etapas. Ao adotar esse método, o cliente tem a oportunidade de identificar quais os prazos e produtos finais de cada etapa, bem como acompanhar passo-a-passo o desenvolvimento das soluções de pricing que sejam mais adequadas e rentáveis para a sua empresa.

Além disso, temos o conhecimento necessário para desenvolver as melhores soluções aplicando referências teóricas e práticas reconhecidas internacionalmente. Por isso, quando o problema a ser resolvido é precificação, somos a melhor empresa no país, reconhecida pela Professional Pricing Society, principal associação de profissionais de pricing do mundo. Desenvolvemos todo o trabalho após formar um time de projeto com executivos de nossos clientes. Nós não nos fechamos em uma sala e, depois de alguns meses de trabalho, saímos de lá com uma apresentação repleta de recomendações. Nossos sócios trabalham junto com os executivos do cliente, o que nos permite trazer e desenvolver as soluções mais apropriadas para cada negócio.

Para buscar a melhor solução em pricing para sua empresa, entre em contato conosco para agendarmos uma reunião e entendermos sua real necessidade!


Nosso objetivo é fornecer soluções práticas, comprovadas e implementáveis de gerenciamento de preços, englobando diversos aspectos relevantes.
Navegue pelos tópicos abaixo, clicando no título desejado (ordem alfabética):



Administração e Redução de Descontos

Sua empresa tem algum controle dos descontos que são concedidos nas negociações? Quais clientes estão recebendo esses descontos? Qual o limite que existe? Quem autoriza?
Se algumas dessas perguntas ficaram sem resposta, saiba que sua empresa pode estar perdendo dinheiro.
A QuantiZ pode auxiliar a gerir e controlar melhor os descontos concedidos, evitando deixar dinheiro em cima da mesa.

Curvas de Demanda e Elasticidade de Preços

Quanto suas vendas reagem após uma mudança de preços? Até que ponto a variação da demanda depende da variação de preços?
Temos técnicas que auxiliarão na gestão de sua demanda de acordo com os preços praticados.

Diferenciação de Produtos e Serviços

Sua empresa não consegue diferenciar os preços dos seus produtos? Como avaliar e valorar serviços agregados? Problemas em diferenciação de commodities?
Saiba que isso é possível! Nós sabemos como e podemos auxiliar a agregar valor em suas negociações.

Determinação de Valor Percebido pelo Cliente

Qual o valor que seus clientes percebem para os diferentes atributos do seu produto e da sua marca? Você sabe quanto exatamente vale cada um?
Saiba que é possível quantificar esses valores e nós da QuantiZ podemos auxiliá-los a calcular o quanto seu cliente está disposto a pagar por cada atributo.

Estratégias de Preços

Qual a melhor estratégia de preços para sua empresa?
Preços Baixos X Preços Premium
Preços para entrar no mercado e ganhar "market share"
"Skimming Pricing"
Preços Psicológicos
Preços Opcionais
Preços de Captura
Pacote de Preços
Preços Promocionais (Hi - Lo)
Outros

Nós podemos ajudar a sua empresa a determinar qual a melhor estratégia adotar e como implementá-la.

Estratégias para Guerras de Preços

Seus concorrentes estão abaixando os preços? Existe uma guerra de preços declarada no seu mercado? Devo seguir a redução de preços do concorrente ou não?
Antes de tomar qualquer decisão, consulte-nos. A QuantiZ pode auxiliar nesse momento difícil e assim evitar destruir valor no mercado.

Gestão de Categorias

Quais marcas são líderes de categoria? Os produtos estão cumprindo seu papel no portfólio? Quais marcas não são necessárias e estão apenas "ocupando espaço"?
Auxiliamos na análise e fornecemos soluções de como gerenciar os preços das categorias de produtos.

Indicadores de Performance de Lucratividade

Quais indicadores estão na mente de seus funcionários? Como a sua empresa mede a eficácia da sua política de preços?
Como diz o ditado: "Quem não mede, não gerencia".
A QuantiZ pode auxiliar na implementação dos indicadores de performance de Lucratividade e capacitar sua empresa a tomar decisões baseadas nessas medições.

Pesquisas de Preços

Você possui informações sobre os preços praticados pelos seus concorrentes? E os preços praticados em cada canal de distribuição para seus consumidores finais?
Nós podemos ajudá-lo ao estruturar pesquisas de preço distintas. Por exemplo, pesquisas amostrais de preços praticados para o consumidor ou pesquisas de Valor Percebido, utilizando técnicas como Conjoint Analysis e Importance X Performance, entre outras.
Também conduzimos pesquisas qualitativas com grupos de clientes na busca por informações relevantes aos processos de pricing.

Políticas Comerciais

A sua empresa possui uma Política Comercial explícita ou apenas tácita?
A QuantiZ ajuda a sua empresa a estruturar toda sua Política Comercial, incluindo cobranças de fretes, juros, descontos, bonificações, rebates, etc.
Embasados na realidade do seu negócio, estruturamos parâmetros e regras para a determinação de preços (por SKU, Canal, Região, Segmento, etc.), em linha com a estratégia da empresa, controles, gestão e processos.
Normalmente, são pontos detalhados numa política comercial:
Estratégia de Preços;
Formação de Preço (por produto, canal, região, etc.);
Política de Descontos;
Preço Mínimo;
Flexibilidade Equipe de Vendas;
Alçadas de Desconto;
Entre outros.

Posicionamento de Preços

Em que segmento do mercado seus produtos/marcas estão posicionados? Você tem certeza que é a melhor posição? Seus clientes têm essa mesma visão?
Podemos ajudá-lo a encontrar essas respostas. Utilizando técnicas, como por exemplo, linha de equação de produto em conjunto com pesquisas de valor percebido.

Preços para a Internet

O e-commerce deve ter um preço maior, menor ou igual do que os preços do varejo? Qual a melhor estratégia? Como definir esses valores? Nós podemos ajudar com essas dúvidas.

Preços para Linhas de Produtos

Qual o preço ideal para diferentes produtos de uma mesma linha? Como diferenciá-los de acordo com a estratégia de marketing da empresa?
Você nota sobreposições no seu portfolio de produtos? Existe algum estudo para indicar o melhor posicionamento?
Nós podemos ajudá-los a definir esses valores ao utilizar equações específicas para o posicionamento estratégico de preços de uma linha de produtos.

Preços para o Ciclo de Vida do Produto

Vai lançar um produto novo no mercado? Um produto vai ser retirado do mercado? Quais produtos devemos acelerar o crescimento através de preços? Podemos rentabilizar um produto na fase madura?
Aprenda a diferenciar preços de acordo com o ciclo de vida dos produtos. Nós conhecemos como e podemos auxiliar sua empresa.

Price Determination Tool

Sua empresa consegue comunicar para sua equipe comercial de forma assertiva os preços que devem ser praticados para cada cliente?
Esta ferramenta, que é desenvolvida na maioria de nossos projetos, poderá auxiliá-lo nesta tarefa.

Redução do Conflito entre Canais de Vendas

Os diferentes canais de venda da sua empresa vivem entrando em conflito? Sua equipe de vendas própria reclama dos atacadistas? Seus clientes se aproveitam dessa "briga interna"?
Nós podemos ajudá-lo ao estruturar políticas de preço distintas por canais de venda, minimizando os conflitos de canais e aumentando a rentabilidade do teu negócio.

Remuneração Baseada em Lucratividade

Sua equipe de vendas possui metas e é remunerada baseado em volume? Faturamento?
Saiba que sua empresa pode estar deixando dinheiro em cima da mesa!
A QuantiZ pode ajudá-lo a encontrar as melhores métricas para avaliar e remunerar sua equipe, de forma a garantir que todos corram para o mesmo objetivo: LUCRATIVIDADE.

Segmentação de Clientes

A sua empresa possui um tratamento semelhante de preços para clientes com perfis distintos?
Podemos ajudá-lo a estruturar uma segmentação de clientes, buscando sempre maximizar a rentabilidade do seu negócio.

Segmentação de Mercado

A sua empresa possui um tratamento semelhante de preços para regiões sócio demográficas distintas?
Podemos ajudá-lo a estruturar uma segmentação de mercado, buscando sempre maximizar a rentabilidade do seu negócio.

Yield Management

Seus produtos/serviços são perecíveis? Sua demanda é imprevisível?
Podemos ajudar a sua empresa a encontrar a melhor "curva de preços", maximizando seus resultados. Com equações específicas em teorias de pricing, podemos criar modelos para definição de preços por Yield Management.


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