A missão da QuantiZ é ser reconhecida por nossos clientes como a melhor empresa de consultoria na área de pricing e sustentar o respeito que conquistamos de professores e pares na Professional Pricing Society e universidades líderes no Brasil e no exterior.
Para atingir esses objetivos, todos os esforços são feitos para atrairmos pessoas com alto potencial, treiná-las e desenvolvê-las de forma contínua. Acreditamos que nosso foco em precificação é primordial na qualidade das entregas dos projetos, pois não é possível ter excelência em tudo.
Frederico Zornig – Sócio Fundador
Engenheiro Químico pela UNICAMP, MBA pela UNIVERSITY OF ILLINOIS AT URBANA-CHAMPAING DOUTORADO pela ISM/PARIS.
Em sua carreira profissional, trabalhou nos setores de bens de consumo de massa e médico-hospitalar, onde atuou em diversas posições, sendo a última como Diretor de Negócios (Vendas e Marketing) para a América Latina da Johnson & Johnson onde participou do projeto de pricing global entre 2001 e 2002, que foi implementado no Brasil e reconhecido como um dos melhores projetos Six-Sigma da empresa.
Fundou a QuantiZ Pricing Solutions em 2006 com o ideal de disseminar e desenvolver o assunto de precificação junto às empresas no Brasil, onde já liderou mais de 150 projetos em diversas organizações nacionais e multinacionais. Atualmente, além dos projetos de consultoria com seus sócios, conduz programas de treinamento executivo e palestras para empresas e universidades dentro e fora do país.
Lecionou pricing nos cursos de MBA e PEC da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (FGV/SP) entre 2006 e 2017. É palestrante frequente nas edições da Annual Pricing Conference, organizada pela Professional Pricing Society nos EUA e Europa e também já apresentou trabalhos relacionados ao assunto em outros eventos internacionais na Ásia, Europa e América Latina.
Possui as certificações de Customer Value Modeler TM (CVM TM), Change Agent in Pricing TM (CAP TM) e Six Sigma Black Belt desde agosto de 2001. Também publicou artigos científicos e de interesse geral sobre pricing, além de ter o livro “Acerte o Preço e Aumente Seus Lucros” publicado pela Editora Nobel em 2007.
NOSSA EQUIPE
Marcelo Krybus
Sócio desde 2014, participou em mais de 45 projetos de Pricing no Brasil e América Latina em diferentes segmentos, tais como: agro, construção civil, educação, ind. farmacêutica e varejo. Liderou algumas iniciativas na Quantiz como a pesquisa do nível de maturidade de Pricing das empresas no Brasil e a avaliação do impacto de Pricing e outras alavancas no resultado das empresas listadas na B3. Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Mackenzie, trabalhou anteriormente no Grupo Ultra na área de Pricing. É certificado pela Professional Pricing Society com o título de CPP – Certified Pricing Professional, além de possuir as certificações de Customer Value Modeler (CVM) e Change Agent in Pricing (CAP).
Tiago Martin
Sócio desde 2014, participou em mais de 45 projetos de pricing em grandes empresas realizados em 7 países da América Latina, em diferentes setores como agro, bebidas, construção civil, meio de pagamento, varejo e commodities como cobre e celulose. Desenvolveu e implementou soluções como política comercial, estratégias de preços por canal, segmentação, pesquisa de preços e elasticidade. Antes da Quantiz, trabalhou na Telefônica-Vivo, Grupo Lindenberg e América Latina Logística. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e certificado como profissional de pricing (CPP Certified Pricing Professional) pela Professional Pricing Society, Customer Value Modeler (CVM) e Change Agent in Pricing (CAP).
Anderson Correia
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Anhanguera e mestre em Processos Industriais no Instituto de Pesquisas Tecnológicas, atua com consultoria empresarial desde 2013 com projetos focados em alocação da força de vendas, segmentação de clientes, estratégia de preços, network design, redução de custos e business intelligence. Especializado em análise de dados e modelagem matemática com foco em aplicações de pesquisa operacional para tomada de decisão e certificado como profissional de Pricing (CPP – Certified Pricing Professional) pela Professional Pricing Society.
Marina Nicodemo
Formada em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas – FGV/EAESP, cursou programa de empreendedorismo na Babson College em Massachusetts – Estados Unidos. Trabalhou na área de Business Management no HSBC Brasil e atuou como consultora de negócios em multinacionais e bancos de investimento pela consultoria Management Solutions. Certificada pela Professional Pricing Society (CPP – Certified Pricing Professional).
Eduardo Braga
Formado em Engenharia de Materiais pelo Centro Universitário FEI e com especialização em precificação pelo Insper. Possui experiência em grandes empresas nos setores de Siderurgia e Educação. Em Pricing, contribuiu com a definição de preços e política de descontos regionalizada, definição do mapeamento da arena competitiva e posicionamento de preço e na gestão de indicadores para avaliar a efetividade das ações de Pricing.
Fabio Cutrale
Formado em Administração de Empresas com foco em marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui experiência em pricing desde 2015, tendo atuado em grandes empresas dos segmentos automotivo, siderúrgico e varejo, com o desenvolvimento de projetos específicos e estruturação da área. Possui extensão em estatística aplicada pela Labdata – FIA e proficiência em inglês certificado pela Bond University – Austrália.
Fábio Vakuda
Formado em Economia pelo Insper com certificado de Empreendedorismo pela mesma instituição. Possui experiência no back e front office de Wealth Management no mercado financeiro. Também fez parte da área de Revenue Management da Gol Linhas Aéreas, atuando com otimização de preços, bid price, previsão de demanda, preço de transferência e programa de milhas.
Lorrane Fattobene
Formada em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) com extensão universitária no Canadá, na Université Laval. Possui especialização em Ciência de Dados pela Universidade Mackenzie. Tem experiência em grandes empresas dos setores da saúde e transporte. Em Pricing, atuou principalmente na definição de preços para grandes clientes B2B no formato de BIDs e em projetos de otimização de preços / previsão de demanda.
Wellington Kadooka
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Mackenzie. Tem em torno de 10 anos de experiência em Pricing, em que adquiriu trabalhando em grandes empresas, tais como: Grupo Pão de Açúcar, Suzano Papel e Celulose, TNT (Transporte de carga fracionada) e Direct (Atual B2W). Todas na área de Pricing e Revenue Management. Na Quantiz desenvolveu projetos no setor Agro, Construção Civil, Estética, Educação, Serviços de armazenamento e em indústrias de bens de consumo. Possui extensão em modelagem estatística e matemática aplicada em Big Data e é certificado como profissional de Pricing (CPP – Certified Pricing Professional) pela Professional Pricing Society.”